Oi ! Tudo bem ?    Hoje eu estava na escola e percebi que cada vez mais aparecem meninas com cabelos tingidos de preto lá, adotand...

Estilo Black Hair



  Oi ! Tudo bem ? 
  Hoje eu estava na escola e percebi que cada vez mais aparecem meninas com cabelos tingidos de preto lá, adotando o estilo black hair e quem tem as madeixas pretas também? É isso ai, eu !

Meu cabelo é enorme #OMG! Ele tá a 2 dedos do meu quadril, e eu nunca usei remédio para crescimento de cabelo (pílula, ou o famoso Monovin A) apenas fiz uma promessa, se eu terminasse a 8º série/9ºAno do fundamental sem repetir eu ficaria um ano sem cortar meu cabelo, nem as pontinhas e advinha, eu passei de ano.
 Resultado: fiquei de novembro de 2012 a novembro de 2013 com o meu cabelo bem longe das tesouras. Mas para ele não ficar com pontas duplas e nem muito ressecado por conta dos raios solares do dia-a-dia e também pelo envelhecimento dos fios (me senti velha agora), eu me acabava nos cremes de hidratação intensiva, ampolas, queratina, reparadores de ponta, óleo de argan que é ótimo pro cabelo, colorações (Já fui loira,ruiva,já tive cabelo roxo escuro) e alisantes. Sim,alisantes.
Meu cabelo naturalmente é todo cacheado,assim ó:
 Essa foto tem um ano e 4 meses mais ou menos, reparem a carinha de criança que vai aprontar
 E eu realmente aprontei com o meu cabelo, usava ele na cor natural castanho claro com californianas loiras nas pontas, fiquei um ano usando ele assim, de Janeiro de 2013 a Janeiro deste ano e neste meio tempo eu alisava ele com os alisantes para cabelos crespos,ou seja, os alisantes fortes de tioglicolato. Com tanta química misturada - Tintas e alisantes - e muita escova e chapinha, meu cabelo deixou de ser cacheado e ficou ondulado. 
Em janeiro eu comecei a ETEC de Química, com o pensamento de escola nova, vida nova, amigos novos e decidi ter um cabelo novo também, foi ai que eu escureci eles. Fui pro tom de castanho escuro e fiquei com ele até Maio, não satisfeita com o castanho escuro quase preto, eu decidi virar pro preto de vez.
  Uns me chamaram de louca e falaram que eu estraguei meu cabelo, já outros me elogiaram e falaram que ficou bom. Eu, é claro, amei! Meu cabelo estava começando a ficar aquele preto opaco, sem brilho e com pontas duplas, um horror. Comecei um tratamento de hidratação no salão de cabeleireiros, a cabeleireira passou um creme muito bom que abaixou o volume do meu cabelo e também deixou ele super hidratado durante uma semana, desde então eu só lavo meu cabelo com shampoo, não passo condicionador e depois faço um coquetel de hidratação com o TRESemmé Blindagem Platinum e com o Niely Gold hidratação intensiva quinoa-active e deixo agir por 20 minutos, enxáguo normalmente e seco com o secador, as vezes faço uma escova e depois durmo de coque para quando eu acordar e soltar os cabelos ele ficar com aqueles mega cachos, fica bonito, ou então eu seco com o secador e passo chapinha, ai meu cabelo fica super liso, quase um liso de japonesa rs.
  Mas a questão é que, todas estão pintando o cabelo de preto ou então fazendo luzes ultimamente, pelo menos na minha escola estão. Mas preto é uma cor realmente difícil de manter, mas também é uma cor muito linda *-* 
Semana passada eu retoquei ele e usei a tinta Luminous 2.1 Preto Azulado, a minha mão e a da minha mãe ficou parecendo que estourou uma caneta de tinta azul depois que a gente terminou de pintar meu cabelo, então use luvas e tome cuidado para que elas não furem com a sua unha ou com o pincel na hora da aplicação.

  Ele realmente tem uma cobertura perfeita e dá mais brilho e maciez no cabelo, além de que na coloração tem uma espécie de glitter que dá o super brilho ao cabelo. A Luminous é uma tinta barata e boa (eu achei) e super recomendo ela. 
Essa coloração tem a duração de 28 lavagens, escolha a sua cor e seja feliz! Eu mesma sou feliz com o meu cabelo hoje em dia, depois de ele ter sofrido bastante -coloca bastante nisso- com as minhas aventuras nele.
  E ai, o que acharam? Espero que tenham gostado da minha história capilar e da minha dica de hidratação e coloração *-*
 Até a próxima, Beijinhooooooos <3 
   
                                                                                               Dayane Oliveira :)



Post que você também pode gostar:

5 comentários:

  1. Seu cabelo, é lindo! Arrasou!

    Walkyria,
    http://blogmeninaousada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Corajosa! Adorei sua iniciativa. Não liga pros outros. Quando eu troquei de escola para o ensino médio quis mudar geral também. Fiz umas mechas rosas, bem louca hahahah.. Adorei seu blog. To seguindo. Beijos
    www.thalimallmann.com

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo rss... vou tingir o meu de preto tambem beijos
    http://blogdarehh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. seu cabelo é lindooo, tanto natural como escovado! o importante é se sentir bem :)
    to te seguindo, um beijao!

    http://www.judolinski.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Teu cabelo tá muito lindo. Amo cores escuras, acho chic rsrs.

    Beijos.

    www.pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Me diz ai o que achou