A água termal traz muitos benefícios  para a pele, ela serve para deixar a pele mais hidratada, protegida e bem cuidada, livre de problem...

3 RECEITAS SIMPLES E FÁCEIS DE ÁGUA TERMAL CASEIRA

0 Comments
A água termal traz muitos benefícios para a pele, ela serve para deixar a pele mais hidratada, protegida e bem cuidada, livre de problemas radicais. Além de ajudar no quesito estético, a água termal também é terapêutica, podendo acalmar a pele e fechar os poro e ainda prepara a pele para o uso de maquiagens.
Você pode usar a água termal depois de uma esfoliação, antes de usar maquiagem, após um tratamento estético, quando ficar muito tempo ao sol ou no ar condicionado.
Essas situações podem ressecar a pele e o papel da água termal é trazer de volta todos os nutrientes protegendo a pele dos fatores que causam o envelhecimento precoce formando uma película protetora, afastando sujeiras e retirando a aparência cansada. Não há contraindicações para a utilização da água termal.


O preço das águas termais chega até R$80,00 ou mais e muitas receitas são criadas com diferentes e modos de utilizar, por isso, separamos dicas que vão te ajudar a cuidar melhor da sua pele.

Receita 1
Essa receita é baseada na batata doce, ingrediente que possui muitos nutrientes, como vitamina A e C, potássio, anti-oxidantes e antocianina, um bom anti-inflamatório.
Para realizar essa receita você precisa de:
  •  ½ batata doce (tamanho médio)
  • 1 saquinho de chá de menta ou camomila
  • 1 copo e 1/2 de água
  • 1 borrifador vazio e limpo
Modo de preparo:  Coloque a batata com casca, água e chá em uma panela e deixe ferver por cerca de 10 minutos. A água logo vai ficar cor de caramelo. Coe tudo e deixe em um recipiente até esfriar. Depois, coloque sua água termal de batata doce em um borrifador e a utilize.
A água termal de batata doce é um produto natural, sem conservantes, então deve durar cerca de 1 mês se conservada na geladeira.
Receita 2
Essa receita utiliza a maça como ingrediente, pois ela é rica em ácidos, sais minerais e vitaminas do complexo B, vitaminas C e desintoxicantes. E o Bepantol que é ótimo para hidratar a pele e que age como cicatrizante.
Para realizar essa receita você vai precisar de:
  • Meio litro de água mineral
  • 4 sachês de chá de camomila
  • 1 tampinha de Bepantol líquido.
Modo de preparo:  Ferva a água e desligue o fogo. Em seguida acrescente os sachês e deixe esfriar. Retire os sachês de camomila e coloque os pequenos pedaços de maça, deixe o recipiente na geladeira por um dia (tempo necessário para que os nutrientes da maça passe para o liquido). Depois disso, retire os pedaços da maça e acrescente a tampinha de Bepantol.
Use quantas vezes desejar. Essa receita pode ser conservada por até 10 dias na geladeira.
Receita 3
Essa receita utiliza solição fisiológica que é ótima para pele, pois a solução limpa e hidrata ao mesmo tempo. como já citado o Bepantol possui hidratante e cicatrizante e o Aderogil é cheio de vitaminas. E o óleo de Rosa Mosqueta é um óleo vegetal que é excelente para evitar rugas, olheiras, estrias, manchas de pele e cicatrizes.
Para essa receita você vai precisar de:
  • Solução fisiológica
  • 40 gotas de Aderogil
  • 1 tampa de Bepantol
  • 40 gotas de óleo de Rosa Mosqueta

Modo de preparo:  Preencha um frasco com a solução fisiológica, acrescente uma tampa de Bepantol e as 40 gota de Aderogil mais as 40 gotas de óleo de Rosa Mosqueta.
Misture todos os produtos.
A solução pode ser usada por até 20 dias se conservada na geladeira.



Post que você também pode gostar:

Nenhum comentário:

Me diz ai o que achou